"Aprenda mais com aulas de gaita particulares!"

                   


Do que se trata:
Aulas particulares de gaita diatônica (gaita blues), com o professor Fernando Xavier. Uma aula por semana com duração de 1h via webcam. 

Conteúdo:
Aprenda técnicas, efeitos, teoria musical, improvisação, solos dos maiores gaitistas e muito mais. Curso dinâmico, passo-a-passo, explicado com clareza e paciência. Não é necessário adquirir material didático. Saiba mais


Horários:
Todos os períodos de segunda a sexta-feira. Aos sábados de manhã e a tarde. Consulte os horários disponíveis e comece já!

Pré-requisitos:
Não é preciso ter nenhum conhecimento sobre música ou gaita. Comece do zero! É preciso apenas ter uma gaita diatônica em C (Dó).

Sobre o professor:
Aos 16 anos, Fernando Xavier estabeleceu uma forte relação com a gaita diatônica. Através dela passou a se dedicar à música até que se tornasse sua profissão em tempo integral. Atualmente com 20 anos de instrumento, acumulou vivências marcantes, tais quais, os ensinamentos recebidos de alguns dos mais experientes gaitistas brasileiros, também com o Professor Dr. Marcel Rocha sobre harmonia e o blueseiro norte-americano Mark Hummel, representante chave do estilo jump blues.

Em 2004 tocou no palco principal do Festival Internacional de Harmônicas no SESC Pompéia em São Paulo SP, um dos maiores do mundo. Foi integrante de vários grupos, entre eles o sexteto instrumental Walterama, com o qual gravou CD em 2009, selecionado e financiado pela Secretária de Turismo e Cultura do Município de Campinas SP.

Na terra de Carlos Gomes, ocupa a cadeira de professor de gaita há mais de uma década, na instituição que leva o nome do maestro, o Conservatório Carlos Gomes de Campinas, reconhecido nacionalmente como celeiro de novos talentos artísticos. Desenvolveu método próprio desde que notou a distância entre o conhecimento musical geral e, aquele que diz respeito à gaita. Aproximou portanto, o que não deveria estar tão separado e, assim, situou com seriedade o pequeno e belo instrumento em seu merecido lugar, junto com todos os outros, onde não há limites para estilos musicais e abordagens.

Saiba mais sobre aulas particulares online com Fernando Xavier.




Nenhum comentário:

Postar um comentário